Luiz Cesar Nocera, presidente da APAE de Campo Grande, foi homenageado em solenidade da Câmara Municipal, na noite de quarta-feira (22/11), com a Medalha Legislativa “Luta pela Acessibilidade e Inclusão”, pelo vereador Clodoilson Pires.
Na ocasião, o presidente recebeu a condecoração pelos vereadores Ronilço Guerreiro e Zé da Farmácia, que estiveram representando o vereador Clodoilson Pires.
A medalha é concedida anualmente em Sessão Solene em homenagem às pessoas com deficiência visual, auditiva, mental, física e múltipla, assim como ativistas que buscam interceder pela acessibilidade e inclusão.
A homenagem foi criada na Casa de Leis por meio da Resolução nº 1.331/19, visando em consoante ação pela fraternidade entre as pessoas com deficiência, as pessoas que pleiteiam, encorajam e felicitam os direitos e garantias desta causa, promovendo o engrandecimento na resolução de problemas de Campo Grande.
Para receber a medalha, o homenageado precisa ser protagonista em iniciativas de grande relevância para o desenvolvimento humano, entendendo como tal aquelas iniciativas que tenham gerado ou estejam gerando forte impacto positivo na vida de grandes grupos ou comunidades inteiras e que tenham potencial para influenciar e inspirar outras ações semelhantes, abrindo caminho para tornar o mundo um lugar melhor, a começar pelo nosso entorno.
Luiz Cesar Nocera foi empossado presidente da APAE/CG em janeiro deste ano. Desde então, tem exercido com maestria a presidência, buscando recursos e melhorando cada vez mais o atendimento às pessoas com deficiência, usuárias das três unidades da instituição: CEDEG, IPED e CER/APAE.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE/CG), tem 56 anos e é uma instituição filantrópica, de caráter cultural, assistencial, de saúde, de estudo e pesquisa, desportivo, educacional e outros, sem fins lucrativos.
A APAE de Campo Grande/MS pode ser considerada entre uma das maiores do Brasil.
*Fotos Assecom Vereador Clodoilson Pires