APAE/CG faz parceria com time Pantanal Esporte Clube de Amputados

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE/CG) firmou parceria com o time Pantanal Esporte Clube de Amputados, na tarde de quinta-feira (4/11).

Por meio do Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE), que diariamente recebe mais de mil pacientes, a instituição se comprometeu em divulgar e chamar mais atletas para o time, além de realizar o exame preventivo eletrocardiograma de todos os jogadores.

De acordo com o Coordenador Técnico do CER/APAE, Paulo Henrique Muleta Andrade a parceria ampliará a inclusão social de pessoas amputadas, através da prática do esporte.

A Associação Pantanal Esporte Clube teve início em 2018, quando três amigos decidiram retomar o esporte, pós-amputação. Viajaram para São Paulo, para conhecer o futebol de amputados e retornaram decididos a montar um time em Mato Grosso do Sul. Convidaram alguns amputados que conheciam, e também o professor para auxiliar nos treinamentos.

Já no ano de 2019, o time participou de alguns eventos em nosso estado, fazendo abertura de campeonatos (terrão) e também em inaugurações de espaços esportivos (Terenos e Corguinho). O Campeonato Brasileiro foi realizado na cidade de Maringá – PR, dias 15 e 16 de novembro de 2019, onde participaram 14 equipes. Pantanal Esporte Clube ficou em 6º lugar, permanecendo, para 2020, na série A.

Nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia, não houve campeonatos oficiais, porém, o Pantanal Esporte Clube participou do Quadrangular em outubro, na cidade de Osasco – SP, ficando em 2º lugar. 

O time é conduzido pelo Técnico Juarez Godoy, que é formado em Educação Física. Sobre a parceria com a APAE de Campo Grande, ele se mostra muito entusiasmado. “Será de grande importância a parceria com APAE/CG, pois acredito ter um suporte para a modalidade. A instituição vem desenvolvendo um excelente trabalho com as pessoas amputadas, sendo assim, essa parceria vai agregar em muito nosso trabalho e consecutivamente aprimorando e adequando nossos treinamentos com os atletas e comissão”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *