Comitê Estadual do Fórum do Judiciário para a Saúde renova convênio para ampliar serviços de saúde à população

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Comitê Estadual do Fórum do Judiciário para a Saúde, coordenado pelo Desembargador Nélio Stábile, realizou reunião para aconselhar e sugerir aos entes federativos, magistrados, classe médica e demais envolvidos com a saúde pública, medidas que visem amenizar a judicialização da saúde.

 O encontro aconteceu na manhã da última sexta-feira (13/04), no Salão Pantanal do TJ/MS. Na ocasião, foi assinada a renovação do Convênio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT-JUS), por mais 24 meses, pelo Des. Nélio Stábile e demais membros do Comitê. Representando a APAE de Campo Grande fazia-se presente o Coordenador do CER/APAE de Campo Grande, Dr. Paulo Henrique Muleta Andrade.

O Comitê discutiu pautas sobre as demandas judiciais da saúde, tais como pedidos de medicamentos, internações e demais temas relacionados. A APAE de Campo Grande passa a ter cadeira permanente no Comitê, contribuindo, assim, com a expertise na Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência. 

Além do Des. Nélio Stábile, participaram da reunião os juízes Flávio Saad Peron, Marcelo Andrade Campos Silva e José Eduardo Neder Meneghelli, o senador Waldemir Moka, o deputado estadual Paulo Siufi, o coordenador do CER/APAE, Paulo Muleta, o Coordenador Geral da APAE, Dr. Nilo Sérgio Laureano Leme, os secretários de Saúde Estadual, Dr. Carlos Alberto Coimbra, e Municipal, Dr. Marcelo Vilela, entre outras autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *