Dia das crianças no CEDEG/APAE tem apresentação do Grupo Casa

Em comemoração ao Dia das Crianças, os alunos do CEDEG/APAE receberam, na tarde de quinta-feira (6/10), o Grupo Casa – coletivo de artistas, de Campo Grande, para a apresentação do espetáculo “A Borboleta Mais Velha do Mundo”.

A Borboleta Mais Velha do Mundo, de Lígia Prieto, é dirigida por Joana Barbosa e traz no elenco os palhaços Mixirica e Gambito.

Mixirica e Ciroula enfrentam uma aventura cheia de adrenalina, palhaçada, confusão e magia. Juntos, vivem a história de uma borboletinha que descobre, por um descuido, que a vida das borboletas é muito curta e se desespera na tentativa de mudar os caminhos do futuro. Com a ajuda do Senhor Grilo, a pequena borboleta, Mixirica e Ciroula vão ao encontro da Borboleta mais velha do mundo e começa uma saga para descobrir a longevidade das borboletas. Um espetáculo de palhaçaria e contação de histórias.

Grupo Casa

Grupo Casa nasceu em Campo Grande em 2014, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho da mãe da Ligia, que havia iniciado uma casa de poesia em 2013, voltada para formação de poetas. O projeto cresceu, e mais de mil alunos já passaram pela Casa, além de contar com mais de 40 espetáculos, mais de 20 festivais de teatro, teatro para infância e educação, seminários, encontros de pesquisas, trocas com artistas de outros estados, entre outras formas de ocupar a cidade, voltadas para a formação de plateia e de crescimento artístico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *