IPED/APAE participa de Congresso Latino-americano de Erros Inatos do Metabolismo e Triagem Neonatal

O Instituto de Pesquisas, Ensino e Diagnósticos da APAE (IPED/APAE) foi convidado para participar do congresso internacional SLEIMPN 2022, com o tema “Erros Inatos do Metabolismo e Triagem Neonatal na era OMICAS”.

A Coordenadora Técnica Josaine de Souza Palmieri Oliveira e a Responsável Técnica do IPED/APAE, Michelly Zanchin estiveram representando a unidade da APAE de Campo Grande no Congresso Latino-Americano, realizado entre os dias 4 e 7 de maio, em Punta Cana, na República Dominicana.

O evento foi promovido pela Sociedade Latino-americana de Erros Inatos do Metabolismo e Pesquisa Neonatal, que discutiu temas ligados às doenças raras, como as Mucopolissacaridoses (MPS), triagem neonatal genômica, impacto da genômica no estudo de EIM, novos métodos ômicos no laboratório de erros inatos do metabolismo, entre outros.

A cada dois anos a sociedade realiza este importante evento de atualização científica com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da abordagem integral dessas doenças, bem como sua detecção precoce.

O congresso foi destinado a todos os profissionais envolvidos na Triagem Neonatal. “É de suma importância a constante atualização profissional para estarmos sempre à frente no que existe de melhor hoje, na triagem neonatal. Esse congresso colabora para trazermos inovações e melhorias para o nosso laboratório”, destacou a Coordenadora Técnica do IPED/APAE, Josaine Palmieri.

A participação do IPED/APAE no congresso em Punta Cana se deu, graças à parceria da PerkinElmer e Mbiolog Diagnósticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *