Em parceria com a Sesau e SES, CER/APAE lança o ambulatório de reabilitação de cardiorrespiratória e neurológica da SARS COVID-19

O Centro Especializado em Reabilitação da APAE de Campo Grande (CER/APAE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizará, na segunda-feira (21/9), às 9h, o lançamento do ambulatório de reabilitação de cardiorrespiratória e neurológica que atenderá pacientes pós-Covid-19.

Para a execução do serviço ambulatorial para os usuários do SUS (Sistema único de Saúde) infectados pelo vírus da SARS COVID-19, o CER/APAE se coloca como centro de referência para reabilitação e cuidados paliativos dos sequelados cardiorrespiratórios e neurológicos, em decorrência da SARS-Cov-2.

A unidade da APAE de Campo Grande possui profissionais altamente capacitados em reabilitação/habilitação e cuidados paliativos. Sua equipe multiprofissional é composta por: Médico
Fisiatra, Médico Cardiologista, Médico Pediatra, Médico Neurologista, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Assistente Social e Fonoaudiólogo (nos casos de traqueostomia para decanulação.

Em parceria com a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), O CER/APAE também desenvolverá pesquisa sobre o processo pós-alta da SARS-Cov-2.

Sendo a sequela cardiorrespiratória e neurológica fator que compromete o desempenho físico, será utilizado como centro de prática o processo de reabilitação pela SARS-Cov-2, para os residentes do Programa de Residência em Reabilitação Física
UFMS/APAE multiprofissional.

A parceria entre o CER/APAE, a Sesau e a SES, atenderá cerca de 54% de usuários do SUS, da Macrorregião da Capital Sul-mato-grossense, composta por 34 municípios: Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Campo Grande,
Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de MT, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Terenos.

O lançamento terá a presença do prefeito Marquinhos Trad, dos Secretários de Saúde do Município e do Estado, José Mauro de Castro e Geraldo Resende e do vereador Chiquinho Telles.

Serviço – O lançamento ocorrerá no dia 21 de setembro, às 9h, no CER/APAE, localizado na Rua Carlinda Tognini, 251 – Vila Progresso.

Assessoria de Comunicação APAE/CG: Beatriz de Almeida (67) 99170-9180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *