CEDEG/APAE participa do lançamento do Programa “MS Acessível”, que discute políticas para pessoas com deficiência

Foi lançado no dia 28 de abril, no Auditório do Bioparque Pantanal, o Programa “MS Acessível”, que vai realizar diversos encontros regionais para conscientizar a população sobre o respeito e direitos das pessoas com deficiência.

O programa foi lançado pelo Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Representando o Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE), estiveram presentes a Diretora Pedagógica Helciane Franco, a Coordenadora de Educação Profissional, Gisaine Amador, a Coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental, Amanda Brandão, a Supervisora Administrativa Angela de Lima e o Motorista Luciano Ferreira.

A subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Telma Nantes de Matos, explicou que o programa tem a intenção de promover encontros e discussões nos municípios, para que gestores, prefeitos e lideranças possam desenvolver ações e políticas públicas para este setor.

“Vamos dialogar com os prefeitos e lideranças para promoção de eventos, serviços e atividades em diferentes setores às pessoas com deficiência, como educação, trabalho, acessibilidade e direitos. Será um trabalho em conjunto”. 

Para Helciane Franco, quanto mais divulgar a importância da acessibilidade, quanto mais projetos existirem e a sociedade aderir, seja visual ou a parte física, favorecerá ainda mais o bem-estar da pessoa com deficiência.

*com informações Assecom GOV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.